O investimento publicitário em mídia online continua na lista dos maiores crescimentos em mídia do mercado brasileiro. Entre janeiro e agosto de 2012, segundo dados do Projeto Inter-Meios, a publicidade online cresceu 14,33% comparada com o mesmo período de 2011. Em números absolutos, a internet teve investimentos acumulados de 981 milhões de reais no período, equivalentes a 5,06% do bolo publicitário total.

O total de investimento em publicidade em todos os meios de comunicação no Brasil cresceu 10,07% em relação ao mesmo período do ano passado, acumulando faturamento de 19,375 bilhões de reais. Na lista dos meios que mais cresceram com relação a 2011 ficaram, pela ordem, Digital out-of-home (na categoria de Mídia Exterior) com crescimento de 31,2%; TV por Assinatura, com faturamento 16,04% maior; Cinema, com alta de 14,61%; e Internet, com crescimento de 14,33%.

Duas mídias apenas mantiveram tendência de queda no ano: Guias e Listas, com queda de 14,66% em comparação com o mesmo período de 2011; e Revistas, com faturamento 3,67% menor que no ano passado. Os jornais brasileiros, contrariando a tendência mundial (ainda) cresceram 2,54% em receita no período.

Com relação à divisão da receita total de publicidade, a TV Aberta lidera, engolindo 64,96% do total investido no período de janeiro a agosto de 2012. Em seguida vem o meio Jornal, com 11,46% do bolo; Revistas, com 6,07%; e Internet, com 5,06%.